top of page

Entenda passo a passo como fazer tatuagem com impressão digital

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Resumo:

  • Entender como fazer tatuagem com impressão digital é essencial para explorar ao máximo este recurso nos seus eventos;

  • Trata-se de uma maneira criativa para inovar em qualquer tipo de evento, dos aniversários aos corporativos;

  • Outra vantagem é a facilidade de logística, já que a tatuagem digital dispensa grandes estruturas. Confira o passo a passo de como fazer!


Entender como fazer uma tatuagem com impressão digital é muito importante para garantir um investimento assertivo.


Afinal, de nada adianta apostar em um fornecedor com tintas de baixa qualidade ou então que não ofereça o suporte necessário para aplicação, concorda?


Ao contrário das tatuagens convencionais, a tatuagem com impressão digital utiliza uma técnica de transferência de imagem para criar desenhos temporários e personalizados na pele.


O que é interessante para empresas que desejam divulgar uma marca em eventos dos mais diversos tipos, incluindo os corporativos e anfitriões que buscam oferecer uma experiência diferenciada em casamentos, formaturas e aniversários.

Continue lendo e confira o passo a passo completo de como fazer tatuagem com impressão digital para eventos.


Veja aspectos importantes e tire suas principais dúvidas:


Tatuagem com impressão digital: como fazer?


Já imaginou que, no seu evento, os convidados podem literalmente levar para casa uma lembrança criativa estampada na pele deles?


Parece uma boa ideia, concorda?


Pois bem, saber como fazer tatuagem com impressão digital é uma forma de oferecer essa experiência diferenciada.


Por mais que seja um recurso de fácil aplicação e logísticas, alguns passos precisam ser seguidos para que o investimento - que costuma ser baixo, valha a pena.


Para ajudar você que está em busca de inovar nos eventos, detalhamos as etapas que devem ser observadas para um bom uso da tatuagem digital. Acompanhe:



1. Preparação e planejamento


Planejamento é a palavra-chave quando o assunto é organização de eventos. Para usar a tatuagem digital, não seria diferente.


É preciso se preparar e ter atenção a alguns detalhes que, por mais simples que pareçam, fazem total diferença.


Veja o que deve ser observado nessa etapa:


Identificação do público-alvo


A tatuagem digital pode ser usada em qualquer tipo de evento, mas desde que o público-alvo seja analisado.


Nos corporativos, é mais interessante pensar em algo mais discreto, que comunique a imagem da empresa.


Já nos aniversários, a tatuagem com impressão digital pode combinar com o estilo e a decoração da festa, criando ainda mais um ambiente imersivo.


Vale ressaltar também que, se você trabalha com promoção de eventos, alinhe bem com os anfitriões como será o modelo da tatuagem com impressão digital.



Definição do local e data do evento


Saber o local e a data do evento ajudam bastante na contratação dos fornecedores na elaboração de um orçamento assertivo. Afinal, dependendo da época, a procura pode ser maior ou menor, o que pode influenciar o preço.


O local do evento também deve ser levado em consideração, principalmente devido aos custos com deslocamento. Também é interessante checar no ambiente onde a aplicação da tatuagem digital será feita.


Embora não precise de muito espaço, o aplicador deve ficar em local visível e que não atrapalhe as outras equipes.



Contato com profissionais especializados


Com essas definições, chegou a hora de pesquisar os fornecedores. Prefira aqueles que tenham alguma referência no mercado e já tenham realizado eventos usando a solução.


A Sigma levou a Digital Tattoo para a FilmeCon 2023. Confira como foi a experiência:



Entre em contato com as pessoas que usaram os seus serviços, veja as redes sociais e analise os comentários das páginas e fóruns de reclamação de consumidores.


Estabelecimento de um orçamento


Nessa etapa tenha em mente que o preço é importante, mas o valor que essa solução pode agregar ao seu evento, é mais relevante.


Dessa forma, analise o custo-benefício das propostas que receber, o quanto o fornecedor está disposto a negociar e como funciona o suporte em casos de imprevistos.


2. Escolha do equipamento e materiais


Você não precisa ser um expert, mas deve entender alguns detalhes da tatuagem com impressão digital para eventos.


Para começar, este formato costuma utilizar a transferência térmica para aplicar as imagens. A impressora é específica para este fim e pequena, cabe praticamente na palma da mão.


Os desenhos são impressos em poucos segundos e, com uso da esponja com a solução fixadora, ficam mais resistentes.


As tintas são completamente inofensivas à pele humana. Para remoção, basta lavar com água e sabão.


3. Preparação do ambiente e configuração


O ambiente e a impressora devem estar configurados antes do evento.


Caso você não contrate um fornecedor específico e essa tarefa fique em suas mãos, confira as etapas dessa fase:


Adequação do local para realizar as tatuagens


Já mencionamos que o local precisa ser visível e não atrapalhar os convidados e as demais equipes de trabalho.


O espaço a ser usado pela aplicação da tatuagem digital é pequeno, mas deve ser organizado e de preferência ter algum ponto de água nas proximidades.


Montagem da estação de trabalho


Monte a estação de trabalho de modo em que você tenha o espaço para atender as pessoas e guardar os itens necessários.


Deixe tudo que irá precisar de fácil acesso. Isso irá agilizar a aplicação e reduzir a formação de filas.


Falando nisso, se possível, é interessante reservar um espaço para que as pessoas possam aguardar a sua vez de maneira confortável.


Configuração correta do equipamento


Após adquirir a impressora para tatuagem digital, siga as informações do fabricante para a configuração correta. Leia todo o manual, veja tutoriais e, o mais importante: certifique-se do que deve ser feito caso ocorram imprevistos.


Ou seja, o que fazer caso a impressora não consiga transferir as imagens? A quem procurar? Quais são os principais problemas que podem aparecer e por quê?


Com tudo isso de fácil acesso, você e sua equipe estarão preparados.


Teste de impressão antes do evento


O teste é indispensável para garantir que as imagens serão impressas corretamente, na qualidade e no tempo que seus convidados merecem.


Portanto, teste várias vezes a impressão da tatuagem digital e em locais variados do corpo. Lembrando que, para que o desenho fique realmente visível, devem ser usados locais mais lisos, como os braços.


4. Orientações e cuidados com a higiene


Use luvas descartáveis e tenha lenços umedecidos caso precise fazer a limpeza da pele das pessoas. Se achar necessário, faça o uso de máscaras.


Lembre-se também de descartar todo o lixo de maneira adequada e contar com panos descartáveis para limpar o espaço.


Deixar o ambiente limpo e organizado é essencial também para oferecer uma experiência diferenciada aos participantes do evento.


5. Procedimento de aplicação da tatuagem


O processo de aplicação da tatuagem com impressão digital começa com a preparação da pele, com a limpeza do local. O objetivo é remover possíveis substâncias que afetem a transferência, como cremes, sujeira e até perfume.


Depois, coloque sobre a pele o papel com o desenho escolhido para iniciar a transferência. Ele não deve ter dobraduras e nem estar rasurado.


O papel deve ser umedecido na quantidade correta com a solução indicada. Aproxime a impressora e pronto: basta aguardar poucos segundos e o adesivo estará fixado.


Durante esse tempo, não mexa no papel e nem umedeça mais. Assim você garante a qualidade da impressão do desenho.


6. Cuidados posteriores e orientações para participantes


Como mencionamos, as tatuagens digitais são inofensivas. Contudo, dependendo da pele, caso a pessoa tenha algum tipo de alergia, por exemplo, alguma irritação pode surgir.


Pensando nisso, sempre comunique aos convidados que, se porventura, aparecer algum sintoma estranho, como coceira e vermelhidão, o médico deve ser procurado imediatamente.



Conclusão


Como falamos no início do início deste conteúdo, entender como fazer tatuagem com impressão digital é importante para explorar todas as vantagens deste recurso.


Facilidade de personalização, de logística e uso de tintas inofensivas à pele são os principais benefícios.


Conhecer o público-alvo e saber todos os detalhes do evento são os primeiros passos para apostar na tatuagem digital. Escolher bons fornecedores e comparar orçamentos também são etapas fundamentais.


Por fim, tenha atenção com a higiene, a organização do local e também com as etapas do procedimento.


Lembre-se de que os convidados devem ser alertados de que, em caso de irritação, o médico deve ser procurado imediatamente. Por mais que as tintas sejam inofensivas, os participantes precisam ser alertados.


Seguindo o passo a passo que apresentamos neste conteúdo, os seus eventos serão mais inovadores com a tatuagem de impressão digital.


Que tal levar a tatuagem com impressão digital para o seu próximo evento? Clique aqui e veja como fazer!

829 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page