top of page

Descubra como fazer plataforma 360 em 8 passos simples

Resumo:

  • Saber como fazer plataforma 360 é essencial para inovar nos eventos e oferecer uma experiência diferenciada aos convidados;

  • Entender o funcionamento ajuda a explorar ao máximo as vantagens da plataforma giratória 360 nos eventos;

  • Descubra como fazer plataforma 360 e aumente a interação entre os seus convidados!


Seja em um aniversário, casamento, feira, workshop ou naquele evento bem formal e corporativo: em todos esses momentos, o objetivo é encantar os convidados e nada melhor do que apostar na plataforma 360.


Trata-se de um recurso que pode ser aplicado em qualquer tipo de evento. Engajar os convidados, tornar o clima mais leve e divulgar uma marca com um bom custo-benefício são algumas vantagens da plataforma giratória 360.


Separamos outros benefícios e os principais passos de como fazer plataforma 360 que você precisa conhecer. Ao final, saiba o que é necessário observar para contratar um bom fornecedor de soluções como essa.


Desejamos uma leitura inspiradora!



Como fazer plataforma 360 e ter sucesso?


Para fazer plataforma 360 e fazer o que o seu evento seja realmente um sucesso, não basta analisar os preços e contratar um fornecedor. É preciso entender bem o funcionamento deste recurso.


Confira os principais passos para fazer plataforma giratória 360 e oferecer uma experiência excelente nos eventos, seja qual for o tipo. Acompanhe:


1. Conheça as vantagens do produto


A plataforma 360 é uma base giratória com uma estrutura resistente, que possui uma câmera ou celular de alta resolução para registrar fotos e vídeos em 360°. Facilmente adaptável, ela pode ser usada em qualquer tipo de evento.


Porém, muito além do que enviar os arquivos em tempo real para os convidados, a plataforma 360 possui outras vantagens. Conhecê-las ajuda a entender como explorar este recurso no seu evento.


Mas, para garantir que, de fato, seus convidados terão acesso a todos esses benefícios, é indispensável fazer uma boa pesquisa, planejar os mínimos detalhes e investir em outros recursos para incrementar o ambiente.


2. Faça pesquisas e planeje os detalhes


Ao escolher a sua plataforma 360, não foque apenas no preço e sim, no valor que determinada empresa fornecedora pode oferecer ao seu evento.


Antes disso, você precisa conhecer bem o seu público, a fim de entender o que ele espera do evento e como fazer para encantá-lo ainda mais. Com essas informações em mãos, fica mais fácil analisar o mercado.


Veja esses tópicos em mais detalhes a seguir:


Público-alvo


O seu público é mais formal ou informal? Qual a faixa etária média? Quais são as preferências dessas pessoas? E o que talvez possa ser evitado?


Antes de apostar na plataforma 360, conheça bem quem vai fazer uso deste recurso. Dessa forma, você consegue analisar melhor quais ajustes devem ser feitos para personalizá-la conforme o evento.


Em uma festa infantil, por exemplo, talvez seja necessária uma base menor e mais operadores. Já num congresso corporativo, com um público formado por adultos, uma estrutura mais discreta e de altura mediana pode ser interessante.



Objetivos e metas


Engajar os convidados? Deixar o clima mais leve? Entreter crianças? Todas as opções?


Conhecer o seu público ajuda na hora de definir as metas da plataforma 360 no seu evento. Isso porque você já terá a clareza do que realmente precisa. O que agiliza, até mesmo, a sua pesquisa de mercado.


Análise de mercado


Para quem não o que quer, qualquer coisa serve, concorda?


Trazendo essa frase para a escolha da plataforma giratória 360, ao ter os dados do seu público e as metas do evento definidas, analisar as propostas das empresas fornecedoras será mais simples e fácil.


Sem contar na agilidade, aspecto importante para quem está em plena organização de um evento.



3. Invista em recursos tecnológicos


A plataforma 360 é incrível, no entanto, ao investir em outros recursos tecnológicos, o seu evento pode chamar ainda mais a atenção.


Veja os principais:


Luzes de LED


As luzes em LED, além de deixar o local mais requintado, contribuem para que os vídeos e fotos saiam mais profissionais, com efeitos diferentes.


Túnel Infinity


O Túnel Infinity proporciona um ambiente imersivo, reforçando a experiência dos convidados e também fazendo com os registros fiquem mais atraentes.



4. Acompanhe toda a montagem


A montagem da plataforma 360 é essencial para garantir a boa experiência do usuário e fazer com que este recurso seja parte da decoração do ambiente.


Acompanhar todo esse processo ajuda a identificar possíveis gargalos, em relação ao local instalado e até mesmo à própria estrutura, como também se a plataforma 360, da forma como se apresenta montada, está coerente com o tipo de evento.


5. Gere bons conteúdos e parcerias


Principalmente para as empresas, a plataforma 360 é um excelente meio para criar parcerias estratégicas e divulgar uma marca. Afinal, os arquivos são enviados com poucos cliques para os convidados.


Estes, rapidamente, podem compartilhar esses registros com várias pessoas nas suas redes sociais. E, o melhor de tudo: você, de fato, não pagará nada a mais além do valor da locação da plataforma 360.


6. Realize ajustes e melhorias


Antes de qualquer evento, teste a plataforma 360 - várias vezes.


É interessante também ouvir os feedbacks dos convidados, a fim de identificar do usuário o que pode ser ajustado. Se possível, organize um meio para coletar todas as sugestões, críticas e elogios.


Assim você pode cada vez mais melhorar a experiência nos seus eventos, tornando-os ainda inesquecíveis.


7. Crie estratégias de divulgação


A plataforma 360, nem sempre, vai atrair os convidados “sozinha”: para que as pessoas se sintam confortáveis e curiosas para usufruir deste recurso, é indispensável focar numa boa divulgação.


Fale antes da data do evento que os seus convidados contarão com a plataforma 360 para fotos e vídeos com envio em tempo real. Explique rapidamente como funciona e onde o recurso estará posicionado.


É importante também indicar que os convidados terão à disposição um operador técnico para ajudá-los. Assim, eles se sentirão seguros ao usar a plataforma.


Outra forma de divulgação é criar concursos, sorteios e distribuir brindes para quem fizer fotos e vídeos na plataforma giratória. O que também pode ser usado para estimular o compartilhamento nas redes sociais da marca.


8. Monitore e faça manutenção preventiva


A sua plataforma 360 precisa sempre de monitoramento e manutenção. Isso porque várias pessoas desfrutarão deste recurso simultaneamente e por várias horas.


Ao ter esses cuidados, você descobre possíveis desajustes e consegue resolvê-los em tempo hábil, sem prejudicar os demais eventos em que levará a plataforma 360.


Os custos também acabam sendo menores, já que um pequeno problema pode se tornar um grande desgaste.


Analise tanto a estrutura física, a fim de identificar arranhões e folgas. Afinal, a plataforma giratória precisa estar apresentável para o evento e firme o bastante para aguentar o fluxo de pessoas.


Faça a checagem também do dispositivo usado para as fotos e vídeos, como está a rapidez no envio e qualidade dos arquivos. Veja se existem ranhuras nas lentes e como está a memória.


Casos de sucesso de eventos com plataforma 360


Que tal ver na prática como a plataforma 360° funciona?


A Sigma Entretenimento oferece diversas soluções inovadoras para fotos e vídeos em eventos. A plataforma 360° é uma delas. Também temos a Digital Tattoo, Painéis de LED e Internet Móvel 4G de qualidade.


Então, para ajudar você a visualizar como este recurso agrega valor aos seus eventos, separamos exemplos onde essa nossa ativação fez o maior sucesso.


Continue lendo e confira!


EcoAgro


Os eventos internos para os funcionários da sua empresa podem ser bem mais divertidos com a plataforma 360°. Fomos chamados para inovar na confraternização da EcoAgro, consultoria especializada em agropecuária, e ninguém ficou parado.



IA Experience


O IA Experience é o maior evento de Inteligência Artificial do Brasil. Na edição de 2023, fomos um dos patrocinadores e tínhamos um grande desafio: como inovar e entreter o público do setor de tecnologia?


Apostamos na plataforma 360 e também em outra solução: o túnel de LED. Montamos a estrutura logo na entrada no evento, criando um ambiente imersivo e atraente para os convidados.



FilmeCon


A FilmeCon é uma grande conferência que reúne as principais tendências e muito conhecimento voltado para os profissionais do audiovisual.


Este ano aconteceu a décima edição e nós fomos parceiros desse evento incrível. Além da plataforma 360, levamos também a Digital Tattoo.



ABF Franchising Expo


A ABF Franchising Expo é a maior feira de franquias do mundo. A edição de 2023 reuniu mais de 300 marcas franqueadas, além de palestras e muito networking.


Confira como a Plataforma 360 S da Sigma contribuiu para engajar e entreter os convidados em um evento formal.



SF Automotive Experience


O SF Automotive Experience é um evento que concentra as principais tendências em relação à tecnologia e negócios para o setor automotivo.


Mais uma vez, apostamos em criar um ambiente imersivo, com as variações do túnel infinito e a plataforma 360.



Conclusão


Para que um evento faça sucesso e receba feedbacks positivos, é preciso cumprir com tudo aquilo que foi divulgado. Agora, para oferecer uma experiência inovadora e surpreender os convidados, investir em tecnologia é indispensável!


Diferente do que muitos pensam, não se trata de algo tão difícil e complicado. Muito pelo contrário: hoje, é possível encontrar várias soluções de preço baixo e logística relativamente simples, mas um alto valor agregado.


Uma delas é a plataforma 360, como vimos neste conteúdo. Trata-se de um excelente recurso para entreter as pessoas em qualquer tipo de evento. Para as empresas, é uma ótima maneira de divulgar uma marca de forma natural.


Contar com boas empresas fornecedoras também é fundamental para que os seus convidados tenham a experiência que merecem. Ao fazer isso, você também afasta o risco de surpresas desagradáveis, como atrasos e ausência de suporte diante quanto mais precisa.


A nossa Plataforma 360 S grava fotos e vídeos em 360° e, é claro, com muita qualidade. É possível escolher os efeitos, cores e até inserir logotipos.


Além disso, contamos com planos para empresas com excelente custo-benefício e formas de pagamento flexíveis. Nosso suporte também funciona 24X7.


Clique aqui para entrar em conosco e inovar em todos os seus eventos!

1.175 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page