top of page

7 dicas para a sua empresa inovar na campanha de Dia dos Pais

Resumo:

  • O mês de agosto oferece uma excelente oportunidade para faturar bastante com uma boa campanha de Dia dos Pais;

  • No ano passado, segundo levantamento divulgado na CNN, as vendas no comércio brasileiro cresceram aproximadamente 11,7%;

  • Separamos dicas criativas para você vender mais com a sua campanha de Dia dos Pais!


O mês de agosto está se aproximando: você já organizou a sua campanha de Dia dos Pais? Trata-se de uma data que movimenta bastante o comércio brasileiro.


Em 2022, conforme pesquisa divulgada na CNN, as vendas cresceram quase 12% em relação a 2021. Os segmentos que mais tiveram alta foram os de cosméticos e higiene pessoal (18,1%) e óticas e joalherias (14,2%).


Qualquer empresa pode - e deve - aproveitar o Dia dos Pais. Para isso, é indispensável fazer um bom planejamento e, o mais importante: apostar em ideias inovadoras e criativas. Somente assim é possível se destacar da concorrência, atrair e fidelizar os clientes.


Continue lendo e confira 7 ideias para inovar na sua campanha de Dia dos Pais.


Saiba como aplicá-las na sua empresa:


7 dicas para a sua empresa inovar na campanha de Dia dos Pais

Inovar no Dia dos Pais não é tão complicado quanto parece. E, inclusive, é algo extremamente necessário para as empresas que desejam atrair e fidelizar mais clientes.


Selecionamos 7 ideias fáceis de serem colocadas em prática na sua campanha de Dia dos Pais. Confira:


1. Faça parcerias estratégicas


As parcerias são excelentes maneiras de expandir uma marca. No Dia dos Pais, analise que outras empresas não são concorrentes, mas que podem agregar a sua campanha.


Uma barbearia pode criar uma parceria com uma hamburgueria e distribuir vouchers de desconto para o lanche no Dia dos Pais. Ou então, a própria hamburgueria pode sortear procedimentos dessa mesma barbearia entre os seus clientes.


Além de expandir a marca, você oferece possibilidades interessantes para o seu público.


2. Construa uma boa narrativa


A história da sua campanha de Dia dos Pais deve ser contada com clareza para os seus clientes. Ou seja, é preciso criar uma narrativa envolvente e criativa, criando uma conexão com o seu público.


Uma dica é sempre definir o objetivo da campanha (atrair novos clientes, vender mais, fortalecer a marca) e, em cima disso, desenvolver o seu storytelling.


3. Incentive campanha nas redes sociais


Outra forma de inovar e aumentar o engajamento entre os seus clientes é incentivando campanhas nas redes sociais.


Um exemplo é oferecer brindes para os pais que postarem fotos com os filhos e mencionarem a sua empresa, ou então fazer sorteios (desde que registrados na loteria federal) online.


O potencial das redes sociais de atingirem muitas pessoas é gigantesco e nada melhor do que aproveitar tudo isso para ampliar ainda mais a sua campanha de Dia dos Pais.


4. Crie ações online e offline integradas


O mundo digital e offline não são “universos” separados. Isso significa que as ações desenvolvidas em um devem ser estendidas para o outro.


Se você está usando uma determinada identidade visual nas redes sociais, essas cores também devem estar presentes na loja, e vice-versa.


Na prática, toda a comunicação deve estar coerente, clara e organizada, de modo que facilite o acesso às informações importantes e ao próprio processo de vendas.


5. Ofereça experiências únicas


Analise cada etapa da jornada do seu cliente para melhorar a experiência e surpreendê-lo. Desde a resposta de uma mensagem sobre o preço até a ativação no ponto físico: tudo deve ser observado.


É interessante também analisar o que os seus concorrentes estão fazendo e em que ponto da experiência estão deixando a desejar. Com isso, a sua campanha do Dia dos Pais vai superar as expectativas dos seus clientes.


6. Use tecnologia de ponta


Usar a tecnologia ao seu favor é essencial para surpreender o seu público. E não estamos falando de algo muito complexo: hoje, é possível encontrar várias soluções inovadoras, criativas e bem acessíveis.


A Plataforma 360 S é uma delas. Este recurso produz fotos e vídeos em 360 graus, que podem ser enviados em tempo real para os celulares. Já pensou em alugar uma dessas e presentear os seus clientes com esses arquivos?


A Cabine de Fotos e o Espelho Mágico são outras soluções interessantes para serem usadas como ativações na sua campanha de Dia dos Pais.


7. Monitore os resultados


Para saber se a sua campanha do Dia dos Pais realmente foi um sucesso, é preciso analisar os resultados, ou seja, os dados reais das suas vendas.


Veja quantos clientes novos a sua campanha atraiu, o que mais compraram e quais foram as formas de pagamento mais utilizadas. Analise também o que não vendeu tão bem.


Por fim, realize pesquisas de satisfação, que podem ser escritas ou em formulários online para entender a opinião do seu público sobre as ações.


Com tudo isso em mãos, você consegue identificar o que deve ser ajustado, o que ajuda a melhorar os resultados das próximas campanhas.



Como aplicar essas ideias em sua empresa?


Você agora deve estar se perguntando: como coloco essas ideias em prática?


A nossa sugestão é analisar outras campanhas e, de preferência, de grandes empresas do seu mesmo ramo. Afinal, por mais que talvez você ainda não tenha o budget dessas marcas, pode aproveitar e se inspirar nessas ideias.


A Tang, grande marca de sucos instantâneos, criou uma campanha chamada #AprendiComMeuFilho, onde pais compartilhavam os aprendizados com os seus filhos, independente da idade.


O Itaú, por sua vez, abordou as falhas da paternidade na campanha do Dia dos Pais de 2020, onde os pais compartilhavam seus desafios.


Em sua campanha de 1984, a Gelol desenvolveu uma campanha que levou, inclusive, Leão de Bronze no Cannes Lions no mesmo ano. Na propaganda, um filho acorda o pai para levá-lo ao jogo de futebol. O storytelling se desenvolveu de maneira muito criativa, encantando todo público.


Partindo da linha de pensamento dessas campanhas, você pode criar um vídeo falando sobre a relação entre pais e filhos, convidando até mesmo os seus próprios clientes para participarem.


O material também pode ser exibido na sua empresa, na semana que antecede o Dia dos Pais, caso tenha um ponto físico. Outra opção é montar também uma linda recepção para os clientes durante o período.


Conclusão


No Dia dos Pais, muitas empresas oferecem ofertas especiais para o público, mas você não deve se intimidar por causa disso: o seu foco deve ser em como criar uma campanha chamativa para os seus clientes.


Nesse sentido, é preciso entender que inovar é tão importante quanto ter um produto ou serviço de qualidade e com preço competitivo.


Na prática, estamos falando em apostar na tecnologia para surpreender o seu público, fazer parcerias estratégicas e uma boa divulgação nas redes sociais.


Assim, é possível oferecer uma experiência única, fidelizar os clientes, aumentar as possibilidades de recompra após a campanha do Dia dos Pais e de alcance da sua marca.


Inove na sua campanha do Dia dos Pais com a Sigma Entretenimento!


Oferecemos várias soluções em fotos e vídeos para ativações na sua empresa. Cabine de Fotos, Totem de Fotos, Espelho Mágico, Túnel Infinity, Plataforma 360 S e Digital Tattoo são algumas delas.


Nosso suporte funciona 24/7, contamos com planos especiais para empresas e formas de pagamento flexíveis, que cabem no seu bolso.


20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page