top of page
  • Foto do escritorBianca Rodrigues

4 motivos para você investir em cabine fotográfica para casamento

Atualizado: 27 de mar. de 2023

Resumo:

  • A cabine fotográfica para casamentos é uma maneira de oferecer uma experiência diferenciada e inesquecível;

  • Este recurso possibilita que os convidados levem para casa registros desse momento, de forma simples e divertida;

  • Entenda porque contratar e como uma cabine de fotos faz toda a diferença na festa de casamento. Leia o conteúdo e confira!

Já pensou se todos os convidados pudessem levar como lembrança uma foto tirada com você? E melhor de tudo: com um custo bem mais baixo do que pagar um fotógrafo para fazer este registro e editar todas as fotografias? Pois bem, com uma cabine fotográfica para casamentos, isso é possível!


Além da lembrança, a cabine de fotos proporciona momentos divertidos para todos os participantes do evento - incluindo os noivos. Por ser pequena e compacta, requer um espaço menor para ser instalada, sem contar na facilidade de manuseio.


A personalização é outra vantagem da cabine fotográfica para casamentos. Afinal, as fotos podem ser impressas com frases e com a identidade visual da festa.


Quer entender como este recurso torna a experiência do casamento ainda mais inesquecível? Continue lendo e entenda porque uma cabine de fotos não deve faltar na sua festa!

Qual a importância da fotografia em um casamento?

Com a cabine fotográfica para casamentos é possível tirar fotos instantâneas nos tamanhos 10 cm x 15 cm, 5 cm x 15 cm ou 7,5 cm x 15 cm, com uma até quatro poses. Indicada para todos os tipos de eventos, com ela, noivos e convidados podem eternizar o grande dia com poucos cliques.


Vale lembrar que a cabine de fotos para casamentos não substitui o fotógrafo tradicional e o ideal é ter as duas opções na festa. Porém, com a cabine, não é necessário esperar meses para ter as fotografias impressas e todos os participantes do evento podem levar uma lembrança para casa.


O que sairia muito caro caso contratasse um serviço de fotógrafo exclusivo para fazer as fotografias dos convidados e entregá-las a cada um que esteve na festa.


Com a cabine fotográfica, os anfitriões oferecem uma experiência diferenciada e estimulam a interação entre os participantes. Se desejar, também pode disponibilizar adereços e acessórios para serem usados durante as fotos, deixando o momento ainda mais divertido.


Além de tudo isso, você pode aproveitar essas fotografias de várias maneiras, como na decoração da casa e até para presentear.



4 motivos para contratar uma cabine de fotos no seu casamento


Está quase se convencendo a contratar uma cabine de fotos para o seu casamento? Siga a leitura e confira motivos interessantes para apostar neste serviço!


1) Entretenimento para os convidados

A cabine fotográfica para casamento oferece mais uma opção de entretenimento aos seus convidados. Afinal, você também pode disponibilizar adereços e acessórios, como chapéus, óculos, plaquinhas com frases que lembram o casal, tiaras, etc.


Além de ser divertido, é uma forma de estimular a interação e o contato entre os convidados da festa. Inclusive, o cerimonialista do casamento pode reservar um momento para os noivos estarem presentes na cabine, para fazer as fotografias com os demais participantes.


2) Personalização

Como mencionamos, a cabine de fotos permite a personalização das fotografias, com frases, logotipo, identidade visual da festa e com nome dos noivos, que pode ser inserido nas bordas. Dessa forma, os convidados terão uma lembrança personalizada com o estilo do casamento, deixando a experiência ainda mais única e exclusiva.

3) Facilidade de uso

A cabine de fotos para casamentos mede em torno de 2 metros de altura, 1,70m de largura e 1m de profundidade. Para ser instalada, é necessário um espaço um pouco maior que essas medidas, mas nada muito grande.


A cabine fotográfica comporta aproximadamente 4 pessoas, é fácil de usar e dispensa recursos ou equipamentos adicionais. Basta disponibilizar um espaço visível e pronto: todos poderão fazer as fotos, sem muitas dificuldades.


Uma dica importante é, antes da festa, verificar o local onde a cabine será instalada, bem como a impressão das fotos. Assim você garante que tudo funcionará perfeitamente e que as fotos serão de qualidade.

4) Lembranças para os noivos

A cabine fotográfica para casamento é uma maneira criativa, exclusiva e não muito cara que permite os noivos presentearem carinhosamente os seus convidados. No entanto, os anfitriões deste grande evento terão a lembrança não só das fotos, mas também do momento divertido no qual estiveram junto às pessoas que tanto amam.


Os registros podem ser usados depois do casamento de várias maneiras. Veja algumas sugestões no item a seguir.



Como aproveitar as fotos tiradas na cabine após o casamento?

Além dos seus convidados, você também pode aproveitar as fotos da cabine após o casamento. Isso pode ser feito de várias formas, como:

  • Presentear amigos e familiares que estiveram na festa, com alguma outra lembrança, talvez;

  • Usar como parte da decoração da casa;

  • Fazer uma surpresa ao marido ou esposa um ano após o casamento.

Essas foram apenas algumas sugestões, mas a nossa dica é apostar na criatividade, sempre fazendo conexão com os seus gostos e preferências.


Conclusão

Com a cabine fotográfica para casamentos, seus convidados terão uma experiência diferente e marcante. Isso sem contar com a diversão de fazer as fotografias com acessórios e na interação entre os participantes da festa.


Por ser pequena e de fácil manuseio, não precisa de espaço muito grande para ser instalada. Contratando a empresa certa, você não terá dificuldades com este recurso, muito pelo contrário: se sentirá à vontade para tirar as fotografias junto das pessoas que tanto ama.


A cabine de fotos para casamento possibilita que todos do evento levem consigo um registro desse momento especial e de forma instantânea. E, como mencionamos, você também pode aproveitar as fotografias posteriormente.


Agora, queremos saber mais sobre você, nosso leitor: já usou uma cabine fotográfica em casamentos ou outros eventos? O que achou da experiência? Responda aqui nos comentários!

61 visualizações0 comentário
bottom of page